Nesta terça-feira (14), educadores de diversas regiões do estado realizam Ato Público Estadual para exigir reposição salarial para toda a categoria: professores, funcionários de escola e aposentados. Na última quarta-feira (8), o governo Eduardo Leite (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa uma proposta de reajuste que deixa grande parte dos educadores de fora. A concentração começou às 9h, em frente ao Palácio Piratini.
Conforme destaca o CPERS-Sindicato são sete anos sem nenhum centavo de reajuste, deixando a categoria em situação de miserabilidade. A direção central do CPERS reivindica que a reposição salarial contemple todos os educadores. “O sentimento não podia ser outro, indignação. Esse sindicato fez durante todo esse ano a nossa campanha salarial dizendo ao governo com clareza o que queríamos: reajuste igual para todos, professores da ativa, funcionários da ativa, professores aposentados, funcionários aposentados”, afirmou a presidente da entidade, Helenir Aguiar Schürer
Segundo Helenir, o Sindicato foi chamado pelo governo, onde este apresentou uma proposta que apresenta um reajuste de 32%, “mas mexendo naquilo que para nós estava garantido que era a parcela de irredutibilidade. O governo está fazendo de novo o que fez quando mentiu para o Rio Grande do Sul que estava pagando o nosso piso”, enfatizou a dirigente, pontuando que a proposta não atende as reivindicações da categoria. “A nossa reivindicação é clara 31,3% ou 32% como ele está oferecendo para todos indistintamente”.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!