O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia e o Fórum Social das Resistências, que ocorreriam na segunda quinzena de janeiro, em Porto Alegre, serão realizados entre os dias 26 a 30 de abril, de forma presencial. Os dois eventos foram adiados em função do aumento dos casos de contágio por covid-19 causado pelo alastramento da variante ômicron. Em assembleia realizada no último sábado, os organizadores do FSMJD decidiram realizar o encontro no mesmo período que ocorrerá o Fórum Social das Resistências.
O FSMJD conta atualmente com a participação de quase 200 instituições de diferentes setores da sociedade organizada, que, além de atuarem na construção das atividades promovidas pelo próprio Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, inscreveram mais de 120 atividades autogestionadas.
As pessoas interessadas em participar poderão se inscrever através do site: fsmjd.org. A inscrição de participante possui a taxa de R$ 20,00 e dá acesso a todas as atividades do FSMJD e também a todas as atividades do Fórum Social das Resistências.
Os organizadores do Fórum Social das Resistências decidiram manter as atividades virtuais nos dias 27 até 30 de janeiro, com convidados nacionais e internacionais para discutir uma agenda de lutas a ser implementada nos próximos 100 dias. O ajuste nas datas e na programação das atividades virtuais serão discutidos em uma nova plenária de organização, que será realizada no dia 19 de janeiro.
As informações são do site Sul21.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!