A 113ª Zona da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul determinou no início da noite dessa segunda-feira (15) a remoção de dois outdoors idênticos, no formato de banners, colocados na lateral de prédios na região central da Capital. A peça, que faz a convocação para o ato bolsonarista do dia 7 de setembro, traz dizeres que acompanham uma bandeira do Brasil e o símbolo comunista da foice e do martelo.
Na última sexta-feira (12), os vereadores Leonel Radde (PT) e Matheus Gomes (PSOL) denunciaram os outdoors ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) por considerarem que eles configuravam propaganda eleitoral infringiam as regras de publicidade política e também as regras de publicidade do município de Porto Alegre.
Na manhã dessa segunda, o MP cumpriu mandado de averiguação para que a empresa responsável pelos banners fornecesse os contratos, os nomes das pessoas que contrataram e as notas fiscais dos pagamentos dos serviços. Após receber as respostas, o MP encaminhou as informações à Justiça Eleitoral e pediu a retirada dos materiais, o que foi acatada pela 113ª Zona no final da tarde.
O mesmo banner foi exposto na lateral de um prédio próximo ao Viaduto da Conceição e em outro na Avenida Benjamin Constant. Ele traz, de um lado, a bandeira do Brasil seguida pelos dizeres: vida, bandido preso, valores cristãos, liberdade, agro forte, menos impostos, a favor da polícia e ordem e progresso. De outro, o símbolo da foice e do martelo seguido pelos dizeres: aborto, bandido solto, povo desarmado, ideologia de gênero, censura, MST forte, mais impostos, a favor do PCC e narcotráfico. Na base, convoca para o ato de 7 de setembro a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).
As informações são do site Sul21.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!