A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nessa quarta-feira (24), que a vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose contra a covid-19 ficará suspensa temporariamente a partir desta quinta-feira (25). O motivo é a falta do envio de novas doses de Coronavac/Butantan pelo Ministério da Saúde ao estado.
Segundo o Executivo, crianças que já receberam a primeira vacina e estão aptas a fazer a segunda aplicação têm as doses garantidas em oito unidades de saúde, das 8 às 21h: Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos, 1º de Maio e Santa Marta. Cerca de 5 mil crianças estão aptas a receber a segunda dose na Capital.
Já a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer pediátrica está mantida em 20 unidades de saúde e no Lindoia Shopping. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança.
No momento da vacinação, os pais ou responsáveis legais devem estar presentes, ou a pessoa que estiver acompanhando a criança deve assinar autorização disponível nos locais de atendimento. No caso de crianças imunocomprometidas, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.
As informações são do site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!