A performance cênico musical “Violeta Parra – Uma Atuadora”, que integra o projeto “Arte Pública – Formação e Criação, Território e Memória”, encabeçado pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, está em cartaz em Porto Alegre nesta terça-feira (4) e na terça da próxima semana (10).
As apresentações acontecem às 20h dos dias 4 e 10 de outubro, na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186), com entrada gratuita.
Segundo a Tribo de Atuadores, a performance é um gesto de solidariedade com o povo chileno, neste momento de luta por melhores condições de vida. O espetáculo apresenta um repertório que mistura o andino com ritmos brasileiros, na voz da atuadora Tânia Farias e do violonista e compositor Mário Falcão, acompanhados pelos músicos Johann Alex de Souza e Nenê Falcão.
Violeta Parra foi cantora e violonista desde criança, pesquisou ritmos, danças e canções populares, sendo ativa do movimento da “nueva canción”, que projetou a música chilena no mundo. Conhecida no Brasil principalmente pelas composições “Gracias a la Vida” e “Volver a los 17”, seu legado é inestimável para a música engajada latino-americana.
A criação faz parte da Mostra de Repertório da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. O projeto “Arte Pública – Formação e Criação, Território e Memória” é uma realização da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE através de emenda parlamentar da deputada federal Fernanda Melchiona (PSOL).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!