“Nós do MST estamos reforçando que o Natal Sem Fome Solidário e a própria campanha Nacional de Solidariedade já faz parte da estrutura política e dos princípios do movimento. Vamos continuar compartilhando nossos alimentos saudáveis para aqueles que mais precisam”, salienta Geronimo da Silva, da direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul.
Durante o ano de 2022, as famílias assentadas e as cooperativas do MST do RS doaram mais de 100 toneladas de alimentos da Reforma Agrária Popular para cozinhas comunitárias e associações de moradores da região de Porto Alegre. Para completar o ano, os e as Sem Terra iniciam o Natal Sem Fome Solidário. A nível nacional, a campanha iniciou dia 17 de dezembro e se estende até 10 de janeiro de 2023.
No entanto, no RS a primeira ação realizada foi no dia 26 de novembro no Encontro das Cozinhas Comunitárias e Lideranças Comunitárias da região Metropolitana de Porto Alegre, que ocorreu no Instituto de Educação Josué de Castro (IEJC), em Viamão.
A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!